Polêmicas das novas regras do WhatsApp que exigem compartilhamento de dados com Facebook
- Raul Maia
- 11 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
O WhatsApp anunciou que passa a ser obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com o Facebook.
Os Usuários do aplicativo começaram a receber as notificações da atualização nos termos de privacidade da plataforma de mensagens.
Agora, qualquer pessoa que usa o aplicativo deve consentir com o compartilhamento de seus dados com o Facebook, empresa que é dona do WhatsApp. A mudança é obrigatória e não é possível optar por não compartilhar os dados pessoais.
A partir do dia 8 de fevereiro de 2021, os novos termos do WhatsApp tornam obrigatório o compartilhamento de informações como número de telefone, dados de transações, endereço IP, dados de dispositivo, dados sobre as interações com outros contatos (pessoas ou empresas), entre outros.
Para o WhatsApp, a coleta de dados serve para “melhorar, personalizar, apoiar e comercializar” suas funções, de acordo com nota publicada em seu site.
“Precisamos de certas informações para fornecer nossos serviços”, disse a empresa em nota.
Logo após a aquisição do WhatsApp por 19 bilhões de dólares, pelo Facebook, a companhia afirmou que “o respeito pela privacidade dos usuários estava em seu DNA”.
Em 2016 aconteceu a primeira mudança no compartilhamento de dados, mas, até então, os usuários podiam optar por não compartilharem suas informações pessoais de forma cruzada. Agora, com as mudanças recentes, o compartilhamento não será mais facultativo.
Dessa forma, o bilionário Mark Zuckeberg amplia o seu projeto de integração total entre Facebook, WhatsApp e Instagram.




Comentários